Pró-Divino terá o próprio cultivo de abóbora




Sítio na Estrada da Moralogia, em Mogi das Cruzes, vai abrigar a plantação; membros da Associação, festeiros e capitãe de mastro da Festa do Divino 2024 farão o plantio do fruto, neste sábado (30)


Um dos doces mais típicos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, o de abóbora, é o que também demanda mais matéria-prima. Por esta razão, a Associação Pró-Festa do Divino, em parceria com o Sítio Verona, na Estrada da Moralogia, em Mogi das Cruzes, se uniram para o projeto de sustentabilidade “Divina Abóbora”.

As mudas já estão prontas, assim como a terra já está adubada. Aproximadamente, serão plantadas 700 mudas, neste sábado (30), no sítio, de propriedade de Anderson Nunes Alvarenga, localizada na Sera do Itapeti. Ele cede uma ampla área.  


A expectativa é que sejam colhidas algo em torno de seis a sete toneladas de abóbora. O plantio será feito neste sábado (30). A saída está prevista para às 8 horas, na Associação Pró-Festa do Divino (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232), no Mogilar.  


“Contamos com a presença dos devotos para conferir o início deste projeto de sustentabilidade da nossa grandiosa Festa do Divino. Lá teremos um café e a bênção deste plantio”, explica Josmar Cassola, vice-presidente da Pró-Divino. 


Em 2024, a Festa do Divino será realizada de 9 de maio a 19 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia”. 


Os Festeiros e os Capitães de Mastro de 2024, são, respectivamente, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e Capitães de Mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos.


Mais informações: (11) 4790-6835.













Texto: Maria Salas (Maria Salas - Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Fotos: Natália Amschinger


Comentários