DEVOÇÃO: Retiro e Missa de Envio são um dos pontos altos de evangelização da Festa do Divino



Este fim de semana será de muita intensidade para o grupo de rezadeiras, rezadores e auxiliares da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. Neste sábado (3), eles participam do Retiro, na Associação Pró-Festa do Divino, e no domingo (4), o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, celebra a Missa de Envio, às 11 horas, na Catedral de Sant´Ana.

 

A partir deste momento, as famílias podem agendar a Coroa do Divino, para as rezas em suas residências, direto com as rezadeiras e rezadores, que ficam com essa missão de evangelização até dias antes da Festa do Divino. Em 2023, ela ocorrerá de 18 de maio a 28 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei a fé e união nas famílias”. Os festeiros e capitães de mastro são, respectivamente, Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina. 

 

O Retiro ocorre durante todo o sábado, das 8 às 17 horas. Ao longo do dia, o grupo tem uma série de palestras reflexivas, divinos cânticos e também recebe o ‘kit’ de trabalho. Antes, contudo, rezadeiras, rezadores e seus auxiliares serão recepcionados com um café da manhã. Às 8h30, o padre Lázaro celebra a Santa Missa, com a benção dos materiais das rezadeiras e rezadores.   


Na sequência, as coordenadoras do grupo, Aparecida Marlene Miguel de Barros (Cida), Elizabeth Martins de Godoy (Beth), abrem o retiro, que terá a fala, ainda, do presidente da Pró-Divino, José Carlos Nunes Júnior, e dos casais de festeiros e capitães de mastro. 


O frei Jorge irá abordar os temas: “Formação mais Bíblica”, “Formação mais Espiritual” e “Deserto”. Haverá, também, testemunhos das rezadeiras e uma pausa para o almoço de confraternização.


À tarde, os estudos serão retomados a partir das 14 horas, com a dinâmica “Nossa Divina Unidade com o Espírito Santo” e orientações práticas dadas pelas coordenadoras Cida e Beth. 


A programação terá, também, a participação do músico Guilherme Dela Plata. Ele fará a preparação para a Adoração ao Santíssimo Sacramento a ser feita pelo padre João Paulo da Silva, assessor eclesiástico da Festa do Divino, que marca o fim do dia de Retiro. 


A Associação Pró-Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar. Acompanhe as notícias sobre a festa nas redes sociais Facebook (@festadodivinodemogidascruzes) e Instagram (@divinomogi).





Texto: Maria Salas (Maria Salas - Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Fotos: José Carlos Cipullo (arquivo)


Comentários