Festa do Divino 2023 : Coroa do Divino reúne os devotos neste sábado na Pró-Divino

 





Os preparativos para a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2023 seguem a todo vapor. No próximo ano, a festa será realizada sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei a fé e a união nas famílias”, de 18 a 28 de maio. 

Os festeiros e capitães de mastro, respectivamente, Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina estão nos ajustes de várias ações que já ocorrerão nos próximos dias. 

A festividade tem uma programação fixa, mensal, com a realização da Coroa do Divino e as missas sempre na última segunda-feira de cada mês, na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar. Neste sábado (10), às 15 horas, ocorre a Segunda Coroa do Divino, seguida de chá bingo. O valor do convite é R$ 10, com direito a três rodadas especiais e pode ser adquirido na hora. Ao longo da tarde, serão feitas rodadas de bingo e sorteios extras.

Quem for de carro poderá deixá-lo estacionado, com toda a segurança, no Tiro de Guerra, localizado ao lado da Associação Pró-Divino. Mas há uma ressalva. Por estarmos em período eleitoral, os carros que estiverem adesivados com fotos de políticos, ou qualquer outra informação que demonstre o seu voto, não poderá estacionar no Tiro de Guerra, que é um espaço público e apartidário.  

As próximas Coroas (com bingo) serão realizadas nas seguintes datas: 8 de outubro, 19 de novembro, 17 de dezembro, 14 de janeiro de 2023, 11 de fevereiro de 2023, 11 de março de 2023 e 15 de abril de 2023.

“Já estamos preparando o lançamento comercial da Festa do Divino 2023, que será no dia 6 de outubro. É um evento para apresentar a festividade religiosa e folclórica para os empresários interessados em patrociná-la”, antecipa o festeiro Josmar Cassola.


Outros eventos

Os festeiros e capitães de mastro estão programando uma série de eventos. Os que já estão agendados são: o lançamento comercial da Festa do Divino 2023, no dia 6 de outubro, às 19h30, na Associação Pró-Festa do Divino; um almoço especial – a Divina Feijoada -, no dia 16 de outubro, das 12 às 16 horas, no salão social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes; o Retiro das Rezadeiras, Rezadores e auxiliares, no dia 3 de dezembro, das 8h30 às 16 horas, na Associação Pró-Festa do Divino; e a Missa de Envio das Rezadeiras, Rezadores e auxiliares, no dia 4 de dezembro, às 11 horas, na Catedral de Sant´Ana. 

A Associação Pró-Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar.

Acompanhe as notícias sobre a festa nas redes sociais Facebook (@festadodivinodemogidascruzes) e Instagram (@divinomogi).


Texto: Maria Salas
MTB: 55.121/SP

Foto: José Carlos Cipullo


Comentários