Festeiros e capitães de mastro anunciam o tema e mostram o logo para a festividade de 2023

 




“Divino Espírito Santo, fortalecei a fé e a união nas famílias” é o tema da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2023 em que os festeiros serão Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e os capitães de mastro serão Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina. No próximo ano, a festividade ocorrerá de 18 a 28 de maio. 

A primeira grande ação desta festividade religiosa e folclórica será realizada neste sábado (13), às 15 horas, quando ocorre a 1ª Coroa do Divino com chá bingo, na Associação Pró-Festa do Divino, no bairro do Mogilar. Na oportunidade, os casais irão explicar aos devotos como se deu a escolha do tema e todos os traços exibidos no logo, criado pela Agência San Luca, de Fábio Santana. Outros eventos já estão agendados (leia mais abaixo).

“Queremos lotar de devotos o salão da Associação Pró-Divino para juntos rezarmos a Coroa do Divino e depois nos confraternizarmos com o delicioso chá e todas as guloseimas, além de jogarmos o bingo, que a maioria gosta. Queremos que todos estejam conosco neste momento de oração e alegria”, destaca o festeiro Josmar Cassola.

O valor do convite para o chá é R$ 10. Ele dá direito a três rodadas especiais e pode ser adquirido na hora. Ao longo da tarde, serão feitas mais dez rodadas de bingo e sorteios extras, dentre os prêmios estão a caneca personalizada. Serão sorteadas cinco delas.  

Quem for de carro poderá deixar o carro estacionado, com toda a segurança, no Tiro de Guerra, localizado ao lado da Associação Pró-Divino. 

O festeiro fala da importância deste primeiro evento: “Além de reunir presencialmente os fiéis, que estavam ansiosos pela realização deste evento, a verba arrecadada por meio do bingo é muito importante para nós festeiros, que ‘pegamos’ a festa do zero, sem nenhum dinheiro em caixa. Precisamos deste valor para iniciarmos os investimentos, que, muitas vezes, não conseguimos pagar depois da festa. Portanto, precisamos ter caixa desde o início”.

As próximas Coroas (com bingo) serão realizadas nas seguintes datas: 10 de setembro, 8 de outubro, 19 de novembro, 17 de dezembro, 14 de janeiro de 2023, 11 de fevereiro de 2023, 11 de março de 2023 e 15 de abril de 2023.

Recordações 

Neste sábado, o devoto já poderá adquirir a camiseta da próxima Festa do Divino. Ela estará à venda no valor de R$ 50 e disponível nos tamanhos P, M, G e GG. O devoto também poderá comprar como recordação a caneca da festa. Este produto, contudo, ainda não estarão à venda no dia.  

Outros eventos

Os festeiros e capitães de mastro estão programando uma série de eventos. Os que já estão agendados são: o lançamento comercial da Festa do Divino 2023, no dia 6 de outubro, às 19h30, na Associação Pró-Festa do Divino; um almoço especial – a Divina Feijoada -, no dia 16 de outubro, das 12 às 16 horas, no salão social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes; o Retiro das Rezadeiras, Rezadores e auxiliares, no dia 3 de dezembro, das 8h30 às 16 horas, na Associação Pró-Festa do Divino; e a Missa de Envio das Rezadeiras, Rezadores e auxiliares, no dia 4 de dezembro, às 11 horas, na Catedral de Sant´Ana. 

A Associação Pró-Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar. 

Acompanhe as notícias sobre a festa nas redes sociais Facebook (@festadodivinodemogidascruzes) e Instagram (@divinomogi).



Texto: Maria Salas
MTB: 55.121/SP

Reprodução da arte feita pela Agência San Luca

Comentários