O start para a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2023 já está dado



O start para a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2023 já está dado. Os casais de festeiros Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e os capitães de mastro Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira Medina foram anunciados na manhã desta quinta-feira (16), Dia de Corpus Christi, em solenidade celebrada pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral de Sant'Ana.


Josmar e Maria Tereza foram capitães de mastro no ano de 2010 e também já foram festeiros em 2012. Eles aceitaram o pedido do bispo diocesano, em um momento em que a festividade ganhou fôlego na parte religiosa, nestes últimos três anos, mas que precisa retomar às suas atividades na parte social e no aspecto folclórico. Estas ações ficaram paradas por causa da pandemia.


A partir da próxima semana começam as reuniões entre os festeiros e os capitães de mastro com os coordenadores da Associação Pró-Divino, para que a retomada seja feita de maneira organizada e grandiosa. 


A Pró-Divino e a Diocese de Mogi das Cruzes são as responsáveis em promover esta que é uma das festividades religiosas e folclóricas mais importantes do Brasil.


Texto: Maria Salas
MTB: 55.121/SP

Foto: José Carlos Cipullo 

Comentários