Segunda Coroa do Divino ocorre neste sábado

 

Reza será aberta a um grupo restrito de devotos;  transmissão online segue pela rede social
Reza será aberta a um grupo restrito de devotos; transmissão online segue pela rede social


Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes acertam os últimos detalhes para a 2ª Coroa do Divino, que ocorrerá neste sábado (11/9), às 15 horas, na Associação Pró-Divino, com a presença do padre Paulo João Paulo da Silva e a participação de um grupo de rezadeiras.

 

Os festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego esperavam já promover esta coroa com o tradicional chá-bingo, mas a preocupação com a variante Delta do coronavírus, também identificada na cidade, ainda sem apresentar grandes riscos, freou os planos dos festeiros e capitães de mastro.

 

Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz” é o lema da festividade religiosa e folclórica que ocorrerá de 26 de maio a 6 de junho. A transmissão online da Coroa do Divino será feita pelo Facebook (/FestadoDivinodeMogidasCruzes).

 

“Nós tínhamos a expectativa de que aumentaríamos o público, por causa do avanço do Plano São Paulo, mas infelizmente ainda por questões de segurança não será possível ter a presença dos fiéis. Os devotos podem vir, não haverá inscrição, mas vamos seguir todos os protocolos sanitários de segurança, como manter o distanciamento social, o uso de máscara fácil a utilização de álcool em gel”, destaca a festeira Denise.

 

As coroas ocorrem uma vez por mês, sempre no segundo sábado. Desta forma, a próxima Coroa, a terceira de uma série de 9, está prevista para ser realizada no dia 9 de outubro.

 

O devoto deve acompanhar o site e as redes sociais da Festa do Divino para se informar sobre o andamento da festividade e como serão realizadas as atividades, que começam a ser retomadas de maneira presencial, mas ainda com restrições, e que serão mantidas da maneira online. Site (www.festadodivino.org.br), Facebook (/FestadoDivinodeMogidasCruzes) e Instagram (@divinomogi). 






Texto: Maria Salas Barreira (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Fotos: Natália Amschinger 

Comentários