Domingo de Pentecostes é marcado por uma série de ações da Festa do Divino



O último dia da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2021, neste domingo (23), Dia de Pentecostes, será marcado por uma série de atividades ao longo do dia.
 
Às 5 horas, a Alvorada foi marcada pela surpresa que os festeiros Mauro de Assis Margarido e Alecxandra de Oliveira Margarido e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha prepararam aos fiéis, previamente inscritos para participarem da Alvorada. Ao contrário dos outros oito dias, em que a Alvorada ocorreu na Catedral de Sant´Ana, na manhã deste domingo, os devotos saíram em caminhada pelas ruas centrais da cidade, com destino à Santa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, liderados pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, padres e seminaristas. Ao chegar ao hospital, foi feita uma reza pelos enfermos e profissionais da saúde.
 
Às 9 horas, festeiros, capitães de mastro e membros da Associação Pró-Festa do Divino saíram em carreata para levar a bênção do Santíssimo e do Divino às unidades hospitalares da cidade, com o padre João Paulo da Silva, orientador espiritual da Festa do Divino. O ponto de partida foi a Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, onde o padre João Paulo é pároco. Serão visitados: Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Hospital e Maternidade Mogi Mater, Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, Hospital Santana, Hospital Ipiranga, Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e as Unidades de Pronto Atendimento (que estiverem na rota de percurso).
 
Na sequência, às 14 horas, ocorre a Procissão de Pentecostes que será em formato de carreata, saindo do distrito de Sabaúna, com destino a Jundiapeba e retorno à Catedral de Sant´Ana. Neste caso, a concentração está marcada para às 13h30, na Praça Jesuíno Franco (em frente à Estação Ferroviária), na rua Francisco Rodrigues Mathias. Em Jundiapeba, o retorno será próximo à Melhoramentos Papéis, e volta para o centro da cidade, até a Catedral de Sant´Ana.
 
A Santa Missa de Encerramento será celebrada, às 17h30, pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Após, será feita a queima dos pedidos que os devotos fazem às rezadeiras e rezadores e os que foram depositados na urna instalada no Império da Caridade, que é fechado assim que ocorre a queima.
 
Confira a programação religiosa da Festa do Divino 2021, no site (www.festadodivino.org.br) e nas redes sociais, Facebook (/FestadoDivinodeMogidasCruzes), onde são transmitidas online, em tempo real, as alvoradas e as missas da Novena Preparatória para o Dia de Pentecostes. Nessa página e no Instagram (@divinomogi) também são postadas fotos diariamente sobre este evento, que completa 408 anos de fé e devoção. Além disso, o devoto pode conferir uma programação cultural, com vídeos já gravados com os grupos de Congada, Marujada e Moçambique, no canal no YouTube (/FestadoDivinodeMogidasCruzesSP).




Texto: Maria Salas Barreira (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Fotos: Natália Amschinger 

Comentários