Festa do Divino Espírito Santo encerra o ano com três ações no próximo dia 19




Os organizadores da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2020/2021 e a diretoria da Associação Pró-Divino agendaram para o próximo dia 19 (sábado) três ações que marcam o encerramento do ano. Trata-se da entrega dos kits do Natal Solidário 2020 para o Instituto Escola Maria Mãe do Divino Amor II, do Distrito do Botujuru; da realização da 5ª Coroa do Divino e o sorteio da “Ação entre Amigos”. Todas essas atividades serão promovidas sem a presença de público e com transmissão online pela página do Facebook da Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes).  

 

Realizado pela primeira vez, o Natal Solidário 2020 – apadrinhe uma criança, da Associação Pró-Festa do Divino, fará a entrega de 115 kits (roupas, calçados e brinquedos) para as crianças, com idades que variam de 1 ano a 6 anos, do Instituto Escola Maria Mãe do Divino Amor II, às 8 horas, na própria escola, localizada no Distrito do Botujuru. A instituição tem como mantenedor o Santuário Maria Mãe do Divino Amor. Como forma de evitar a aglomeração de pessoas, uma das premissas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), os kits serão entregues para a diretoria do Instituto Escola Maria Mãe do Divino Amor II, coordenado por Karina Leite e que tem como mantenedora Marina Dias Nogueira.

 

No período da tarde, às 15 horas, ocorre a 5ª Coroa do Divino, conduzida pelo padre João Paulo da Silva, com a presença dos festeiros Mauro de Assis Margarido, o Maurinho, e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido, dos capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha e de um pequeno grupo de rezadeiras.  A Coroa do Divino, oração dos sete dons do Espírito Santo – Fortaleza, Ciência, Conselho, Sabedoria, Piedade, Entendimento e Temor a Deus -, além das três invocações à Maria Santíssima.

 

Já à noite, às 19 horas, será realizado o sorteio da “Ação entre Amigos”, que visa a arrecadação de fundos para organizações beneficentes, sejam elas participantes da Quermesse ou não. O valor da ação é R$ 10 e pode ser adquirido com as instituições, que recebem 40% do valor vendido. Os prêmios são: um carro zero quilômetro (Fiat Mobi - foto), uma moto, uma televisão, um notebook e um celular. Esta ação é promovida pela segunda vez e tem a organização dos festeiros e capitães de mastro, que também estão comercializando os números. O sorteio, contudo, estava previsto para ocorrer no último dia da festividade religiosa, em 31 de maio de 2019, e teve de ser adiado para o fim deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Em 2021, a Festa do Divino será promovida 13 a 23 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”. 



Texto: Maria Salas Barreira (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP 


Foto: Natália Amschinger 

Comentários