Pró-Divino realiza campanha “Natal Solidário 2020”

 



A Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes promove a campanha “Natal Solidário 2020” para beneficiar o Instituto Escola Maria Mãe do Divino Amor II, do Distrito do Botujuru, neste fim de ano. A ação, realizada pela primeira vez, visa a arrecadação de roupas, calçados e brinquedos, que vão atender às 115 crianças (com idades que variam de 1 ano a 6 anos) assistidas pela instituição, que tem como mantenedor o Santuário Maria Mãe do Divino Amor. Serão montados kits específicos para cada beneficiado.

 

Para apadrinhar uma criança, basta entrar em contato com a diretoria da Pró-Divino pelo e-mail faleconosco@festadodivino.org.br ou pelo telefone (11) 9 9963-7448 (WhatsApp) para obter a relação com os dados de cada criança a ser atendida por meio da campanha.  

 

A arrecadação dos produtos prossegue até o dia 30 de novembro, e a entrega dos kits está prevista para ocorrer no dia 19 de dezembro, na parte da manhã, em horário que está sendo definido.

 

Como forma de evitar a aglomeração de pessoas, uma das premissas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid 19), os kits serão entregues para a diretoria do Instituto Escola Maria Mãe do Divino Amor II, coordenado por Karina Leite e que tem como mantenedora Marina Dias Nogueira.

 

O presidente da Pró-Divino, José Carlos Nunes Júnior, fala sobre a iniciativa: “O Natal é uma festa tão especial, por meio da qual se pode levar um pouco mais de amor e esperança a quem precisa, em especial às crianças carentes. Neste caso, as crianças do Instituto poderão ser ‘adotadas’ e beneficiadas com um kit.”

 

Ele destaca, ainda, que outras ações começarão a ser planejadas. “Quando assumi a presidência, eu me comprometi a dar uma atenção especial para a criação e promoção de projetos sociais ao longo do ano, de janeiro a janeiro. Neste ano, contudo, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não deu para fazer muita coisa, no sentido de estar mais presente. Mas agora, quando, aos poucos, a vida começa a voltar a uma certa normalidade, já podemos pensar em formas de como colaborar com o próximo, claro, tomando todos os cuidados de prevenção.”, explica o presidente da Pró-Divino, lembrando que a instituição colabora com outras organizações sociais que participam da Quermesse da Festa do Divino, que neste ano não ocorreu devido à pandemia. Neste ano foi realizada a parte religiosa, com a transmissão online.

 

A Associação Pró-Divino está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.221, no Mogilar.




Texto: Maria Salas Barreira (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Comentários