Padre João Paulo preside Santa Missa nesta segunda

 


Celebração ocorrerá na Capela do Divino e dá continuidade aos preparativos 
para a Festa do Divino de 2021

 

Nesta segunda-feira (28/9), às 20 horas, mais uma missa mensal do Divino Espírito Santo será realizada na Capela do Divino. O padre João Paulo da Silva, novo orientador espiritual da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, celebra a missa sem a presença dos devotos e com transmissão pela rede social da Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/).

 

Adiada neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Festa do Divino de Mogi das Cruzes será realizada no ano que vem com os mesmos festeiros, capitães de mastro e tema: “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”. O evento religioso e folclórico ocorrerá de 13 a 23 de maio.

 

A missa mensal é uma das programações mantidas para reunir os devotos, rezadeiras e organizadores, mas agora pelo meio virtual, em preparação para a festividade.  A Capela do Divino está localizada atrás da Catedral de Sant´Ana, onde também há um espaço que abriga um museu com peças e documentos sobre essa expressão religiosa e histórica que possui mais de 400 anos em Mogi das Cruzes.

 

Agenda

No próximo dia 10 de outubro, às 15 horas, mais uma Coroa do Divino será realizada com as rezas e o encontro de rezadeiras, na sede da Associação Pró-Divino. É a terceira edição da Coroa, de uma série de nove. A programação também é transmitida integralmente pela rede social da Festa do Divino e tem restrição para a participação dos fiéis por causa dos protocolos sanitários cumpridos para prevenir a Covid-19.

 

Outra iniciativa em andamento é “Ação entre Amigos”, com sorteio a ser realizado no dia 19 de dezembro. Dentre os prêmios, um carro zero quilômetro (Fiat Mobi). Proposta tem como objetivo a arrecadação de fundos para organizações beneficentes, sejam elas participantes da Quermesse ou não. O valor da ação é R$ 10,00.

 

Para acompanhar a missa e a Coroa do Divino, basta seguir a página da Festa do Divino  no Facebook: festadodivinodemogidascruzes

 

Outras informações sobre a Festa do Divino podem ser obtidas por meio do e-mail: faleconosco@festadodivino.org.br, no site http://festadodivino.org.br/ ou por meio do telefone (11) 4790-6835.



Texto: Maria Salas (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP


Foto: Natália Amschinger 

Comentários