Coronavírus: Festeiros, capitães de mastro e Pró-Divino vão doar 2 mil máscaras de proteção



Os festeiros e capitães de mastro 


Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, respectivamente, Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, com o apoio da Associação Pró-Festa do Divino e a bênção de Dom Pedro Luiz Stringhini, farão a doação de 2 mil máscaras de proteção para atender pessoas que passam por dificuldades ou que atuem em instituições beneficentes, como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). As entregas serão realizadas a partir do dia 17 de abril (sexta-feira). As máscaras são 100% algodão, têm camada dupla e o tecido é lavável.

"Neste momento tão difícil pelo qual a humanidade está passando, resolvemos contribuir com aqueles que estão se arriscando para cuidar das pessoas no dia a dia. Temos o apoio da Pró-Divino, um amigo empresário que prefere ficar no anonimato e com a bênção do nosso bispo, Dom Pedro, para confeccionar 2 mil máscaras de algodão (laváveis) e doar para entidades, ligadas ou não à Festa do Divino, para que continuem  o trabalho de atendimento ao próximo com segurança", destacam os festeiros e capitães de mastro.

É importante ressaltar, contudo, que a principal forma de prevenção contra a doença é lavar bem as mãos, manter distanciamento social, evitar tocar o rosto e ficar em casa.

Pesquisas revelam que o novo coronavírus se espalha por meio de secreções e gotículas que saem da boca quando as pessoas tossem ou espirram, o que os médicos e cientistas chamam de aerossóis.

Além de passarem direto para pessoas que estejam próximas, essas gotículas contaminam superfícies, nas quais as outras pessoas tocam e, ao tocar o próprio rosto, se contaminam.


Presidente da Pró-Divino, José Carlos Nunes Jr., com a esposa, Lilian

Texto: Maria Salas (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP


Foto: Natália Amschinger





Comentários