Covid-19: Coroa do Divino terá transmissão online neste sábado pelo Facebook


A 9ª Coroa da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes terá transmissão online, neste sábado (18/4), às 15 horas, direto da Associação Pró-Festa do Divino. Os devotos poderão acompanhar a reza da Coroa do Divino por meio do Facebook da Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/)  e da Igreja na Mídia (www.facebook.com/igrejanamidia). A Associação não vai abrir para receber os devotos. Todos devem assistir por meio da Internet. 

A Coroa do Divino terá a participação somente dos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e dos capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, o padre Diogo Shishito, o presidente da Pró-Divino, José Carlos Nunes Júnior, o vice-presidente, Josmar Cassola e as rezadeiras Edna de Fátima Pinto e Marlene Augusta da Silva. As demais rezadeiras, rezadores e auxiliares farão a Coroa, em casa, no mesmo dia e horário, formando assim uma grande corrente de oração. 

“Estamos adaptando a reza da Coroa do Divino ao que o momento atual pede, não podemos deixar de assistir os devotos, que estão se preparando para o Dia de Pentecostes. Tudo é muito desafiador, mas temos a tecnologia para nos unir para que mantenhamos a nossa fé mais fortalecida”, destaca a festeira Alê.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, agendada para ocorrer de 21 a 31 de maio, foi adiada. A nova data para a realização de um dos eventos religiosos e folclóricos mais tradicionais da Região do Alto Tietê e do Estado de São Paulo ainda não foi anunciada.     

“Estamos recomeçando, respiramos fundo e vamos continuar trabalhando. A Festa do Divino não pode parar e ela acontecerá no tempo preparado por Deus. Estamos nos empenhando e fazendo o nosso melhor e precisamos do apoio de todos”, diz a festeira Alê, que pede: “Acompanhem a transmissão da nossa 9ª Coroa ao Divino Espírito Santo pelo Facebook da Festa do Divino e da Igreja na Mídia. Fechem os olhos e sintam a presença de Deus. Estaremos distantes, porém unidos em oração. E, neste momento, precisamos mais do que nunca rezarmos pelo mundo inteiro para que as dificuldades sejam superadas. Depois que tudo isso passar, nos encontraremos e daremos aquele abraço apertado que gosto tanto e que foi tão importante para nós festeiros e capitães desde o nosso primeiro encontro. Sairemos de tudo isso valorizando cada oportunidade de estarmos juntos. Que o Divino Espírito Santo nos guie, ilumine, conduza. Amém!”, sintetiza Alê.

Para assistir, os devotos têm de curtir as dua páginas no Facebook: Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/)  e Igreja na Mídia (www.facebook.com/igrejanamidia). O tema da festividade é:  “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.

Texto: Maria Salas (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP


Foto: Natália Amschinger


Comentários