Festeiros e capitães de mastro promovem penúltima Coroa do Divino neste sábado






Os devotos do Divino Espírito Santo se reúnem, neste sábado (14/3), no 8º Chá Beneficente, para a penúltima Coroa do Divino, seguido de bingo, a partir das 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino. O convite custa R$ 7,00 e dá direito a duas rodadas. Ele pode ser adquirido na hora do evento.

O celebrante é o padre Diogo Shishito, com um grupo de rezadeiras. A próxima Coroa do Divino está agendada para o dia 18 de abril (será no terceiro sábado do mês, e não no segundo, como ocorre, devido ao feriado de Sexta-Feira Santa (10 de abril)).

Neste ano, a Festa do Divino ocorrerá de 21 a 31 de maio, sob a condução dos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê), os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha. O tema é “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.

A festeira Alê faz um convite para que todos participem: “O nosso desejo é que todos, devotos, voluntários, colaboradores, patrocinadores, participem deste momento. Se não fossem eles, a começar pelos devotos, a Associação Pró-Festa do Divino, esta linda festividade não existiria. Dizemos que é cada um dando um pouquinho de si para que a Festa do Divino aconteça. Todos eles são muito necessários. Então quem foi na primeira e não foi na segunda, ou aquele que foi em todas até agora, que vá nesta Coroa do Divino para que consigamos nos reencontrar nesta reta final”.

Ela ressalta que este momento pede união e reza. “Temos de pedir a Deus que cuide da Festa do Divino e do nosso País. Só ele toma conta de tudo”, sintetiza a festeira, que ressalta que os trabalhos de preparação deste grandioso evento religioso e folclórico estão bem adiantados, o que exige deles 24 horas de atenção e dedicação. “Mas sabemos que toda a comunidade caminhando junta nos dá força. Eles rezam por nós e vamos trabalhando para que tudo aconteça. Se não fosse por eles, esse povo todo envolvido, a festa não ocorreria. São devotos que acordam cedo para participar de uma, ou de todas, Alvorada; que se esforça para conseguir um bom lugar para assistir a Entrada dos Palmitos; ou para estar presente na Procissão de Pentecostes. Eu vejo como se fosse um retalho. O retalho da fé e do amor, em que um pedacinho de cada vai costurando e costurando, formando essa linda festa. Por isto, precisamos da participação de todos para nos fortalecer ainda mais”, pontua a festeira Alê.

A Associação Pró-Festa do Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar. Há estacionamento gratuito no Tiro de Guerra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4790-6835.


Padre Diogo Shishito 



Texto: Maria Salas (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP


Fotos: Natália Amschinger




Comentários