Festeiros promovem a 5ª Coroa do Divino neste sábado





Festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2020 têm o último encontro com os devotos em 2019, neste sábado (14/12), quando ocorrerá o 5º Chá Beneficente da Festa do Divino, com reza da Coroa do Divino e o chá bingo especial de Natal. O evento terá início às 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar.

O padre Diogo Shishito, um dos assessores eclesiásticos da Festa do Divino, irá conduzir a reza ao lado da equipe de rezadeiras e rezadores. Os convites para o chá bingo podem ser adquiridos no dia, ao preço de R$ 7,00, com direito a duas rodadas de bingo e ao chá, acompanhado de quitutes, servido durante a tarde toda.

Em 2020, a 407ª edição da festividade religiosa, folclórica e cultural será realizada de 21 de maio a 31 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”. À frente dela estão os festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha.

Emocionada, a festeira Alê Margarido, em nome do marido, Maurinho, e do casal de capitães de mastro, aproveita a oportunidade para agradecer aos fiéis por estarem juntos na caminhada iniciada por eles, desde o momento em que seus respectivos nomes foram anunciados, em 31 de maio de 2019, para estarem à frente da festividade religiosa e folclórica de 2020. “Agradecemos a todas orações e colaborações e a todos os apoios que nos foram dados neste ano. Vivemos momentos de muita alegria! Trabalhamos muito, com carinho, em cada detalhe de tudo que já foi feito até agora”, diz Alê. E para 2020 os desejos são de mais alegria: “Muita expectativa de dias lindos que virão! E nos dias mais difíceis Deus cuidará de nós! Temos muitos projetos para executar, muitos sonhos para realizar, e só conseguiremos com a colaboração de todos nos apoiando e fortalecendo, porque Deus está cuidando de tudo. Tudo será para Sua honra e glória. Terminamos o ano cheios de gratidão por tudo que vivemos até aqui”, ressalta a festeira.

Ao todo, são realizadas 9 Coroas do Divino, é a novena preparatória para a Festa do Divino. E as de 2020 já estão agendadas para os dias: 11 de janeiro, 8 de fevereiro, 14 de março e 18 de abril.

Os interessados em fazer a doação de prendas para o bingo podem levá-las na sede da Associação. Já as cartelas para as rodadas podem ser compradas no mesmo dia. A renda arrecadada no bingo é revertida para os fundos da Festa do Divino Espírito Santo.

Estacionamento
Os devotos que forem de carro à Associação Pró-Divino contam com estacionamento gratuito no Tiro de Guerra, espaço cedido mensalmente pela instituição.
A Pró-Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar.



SERVIÇO 5ª Coroa do Divino
Dia: 14 de dezembro
Horas: 15h
Local: Associação Pró-Festa do Divino - Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232 – Mogilar
Informações: (11) 4790-6835


Texto: Maria Salas (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Fotos: Natália Amschinger 


Comentários