Missas na Capela do Divino são celebradas há quatro anos


A Associação Pró-Festa do Divino comemora o quarto ano de celebração de missas na Capela do Divino (localizada atrás da Catedral de Sant'Ana), no Centro de Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (25/11). As missas são celebradas toda última segunda-feira de cada mês, sempre às 20 horas. Nesta segunda, quem preside a Santa Missa será o padre Diogo Shishito, assessor eclesiástico da Festa do Divino.

Inaugurada durante a Festa do Divino Espírito Santo de 2014, no dia 29 de maio, a Capela do Divino passou a ter a celebração de missas um ano depois, em 27 de novembro de 2015, com a posse da nova diretoria da Associação Pró-Festa do Divino, que tinha acabado de assumir, tendo como presidente Josmar Cassola. “A ideia de realizar missas na Capela surgiu por meio do grupo do ‘Café da Avorada’, coordenado por José Carlos Nunes Júnior. E desta forma fizemos, reunindo os integrantes da Associação e devotos. Aos poucos, mais pessoas foram se juntando a nós, como a vinda dos parceiros e entidades que trabalham na Quermesse nos dias de festa”, comenta Josmar Cassola, que ressalta que a Festa do Divino é muito importante para a Cidade. “Esta será uma missa especial. Este é um momento em que o devoto reza para o Divino Espírito Santo. E nestes quatro anos, a cada mês que passa, estamos aumentando o número de participantes”, destaca Josmar.

Em 2020, a 407ª edição da festividade religiosa, folclórica e cultural será realizada de 21 de maio a 31 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”. À frente dela estão os festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha.

A festeira Alê, por sua vez, diz, que, além de celebrar os quatro anos da realização de missas na Capela do Divino, este é um momento de fortalecimento e agradecimento: “A missa nos fortalece, sempre. Nos alimenta para continuar nesta caminhada de fé, período de preparação para a Festa do Divino de 2020. E vamos agradecer, ainda, pelo bom resultado obtido no ‘2º Jantar Italiano’, realizado no dia 14 de novembro, no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Agradecer a todas as pessoas que colaboraram para o sucesso dele”.

Após a reza, os fiéis são recepcionados com um café, organizado pela turma do “Café da Alvorada”.

A entrada para a Capela do Divino é feita pela lateral da Catedral de Sant´Ana, na rua Dr. Paulo Frontim, 400 (ao lado da secretaria da igreja).



Texto: Maria Salas (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Fotos: Natália Amschinger 



Comentários