“Ação entre Amigos” é lançada para a Festa do Divino 2020


Pelo segundo ano, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes promove a “Ação entre Amigos”, que visa a arrecadação de fundos para organizações beneficentes, sejam elas participantes da Quermesse ou não. O lançamento ocorreu na tarde de sábado (9/11), no 4º Chá Beneficente, na Associação Pró-Divino, quando os festeiros de 2020 Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha explicaram a importância desta ação ao público presente. O valor da ação é R$ 10. Um carro zero quilômetro (Fiat Mobi - foto) e uma moto estão dentre os prêmios principais, que têm ainda, uma televisão, um notebook e um celular.  O sorteio será feito no palco da Quermesse, no último dia da festividade, que ocorrerá de 21 de maio a 31 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.

“Tudo o que dá certo no Divino, ou seja, tudo o que tem um saldo positivo, nós procuramos repetir e, se possível, aperfeiçoar. E na festa de 2019 a ‘Ação entre Amigos’ deu supercerto. Do total de vendas, 40% é destinado para a entidade que comercializar a ação, seja ela participante da Festa do Divino ou não”, diz o festeiro Maurinho.

Neste ano, a ação foi lançada em fevereiro e durou até maio. Para a edição de 2020, o lançamento ocorreu antes, segundo comenta Maurinho: “Estamos fazendo o lançamento com seis meses de antecedência para termos mais tempo de trabalho, consequentemente, mais tempo de vendas e também para que as entidades consigam participar”.

Ele ressalta que a “Ação entre Amigos” têm duas funções. A primeira delas é a de ajudar na receita da festa, mas a principal, diz ele, é a mais importante: “É a de fazer com que as entidades já consigam ter uma arrecadação antes da festa. Tem organização que, quando chega o momento da festa, não tem um caixa para poder comprar os produtos da barraca. Com a venda da ‘Ação entre Amigos’, agora ela já pode ir guardando essa verba para quando chegar o momento da festa ela tenha um dinheiro para dar início aos trabalhos com a compra dos produtos ou até mesmo usar esse recurso para outros fins, como pagar uma conta, comprar um item que falta na entidade. E não é só isso. Outras entidades que não estão presentes na Quermesse também podem participar dessa ação e vender. Ou seja, abre um espaço para muita gente participar e ter uma receita durantes estes meses pré-festa”.


Jantar Italiano
Além da “Ação entre Amigos”, festeiros e capitães de mastro trabalham nos preparativos finais para a realização do 2º Jantar Italiano, que será realizado nesta quinta-feira (14/11) – véspera de feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República), no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. O valor do convite é R$ 60 e ele terá a animação musical do cantor italiano Tony Angeli.

O jantar será preparado pela equipe da Cantina Italiana D´Ângelo, tradicional restaurante de Mogi das Cruzes, sob o comando de Ângelo Lazzurri. Serão servidos quatro tipos de molhos (bolonhesa, ao sugo, calabresa com bacon e três queijos). O tom musical ficará por conta do italiano Tony Angeli, que apresenta um espetáculo bem interativo e muito dançante.

“Os convites estão praticamente esgotados. Estamos trabalhando para que tudo dê muito certo. Nesta terça-feira (12/11), a equipe da Cantina Italiana D´Ângelo já começa a preparar o molho de tomate. Vai ter muita comida farta e boa. E o carro da 'Ação entre Amigos' já chegou e ficará exposto na Pró-Divino”, revela a festeira Alê.

O show está previsto para começar entre 21 horas e 21h30, com a duração de 2h a 2h30 de apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4790-6835.




Texto: Maria Salas (AlexMar Assessoria de Comunicação)
MTB: 55.121/SP

Fotos: Natália Amschinger 




Comentários